Ultréia de setembro

IMG 6952Na sexta –feira dia 14 de setembro o Cursilho de Carlos Barbosa realizou sua ultréia relativa ao mês de setembro, com Santa Missa, celebrada pelo padre Ricardo Fontana, que também realizou a palestra, incluindo-a na própria homilia.

IMG 6961
Iniciou lembrando a solenidade do dia: Exaltação da Santa Cruz, para falar da aletria e da dor, a alegria de sermos filhos de Deus e seguidores de Cristo, e das dificuldades em seguir a Jesus e carregar a nossa cruz. Lembrando que a vida nos oferece momentos alegres, mas também momentos de dor, que servem como prova da nossa fidelidade a Deus.

IMG 6966

Benção dos Veículos

IMG 6733Dando continuidade aos em honra aos padroeiros: Nossa Senhora Mãe de Deus e São Roque, aconteceu neste domingo dia 26 a benção dos veículos automotores, nas proximidades da rótula Santa Luiza.

IMG 6745
Estiveram participando da benção os padres Roberto Fávero e Gustavo Predebon, e o ministro Adão Patzloff, a partir das 08:00h da manhã até por volta das 11h20min; sendo que mais de 2.000 veículos passaram no local para receberam a benção.

IMG 6752

Após a benção dos veículos, foi celebrada a missa festiva do retorno das imagens dos padroeiros, à comunidade São Roque da Ponte Seca.

IMG 6763
Após a Santa Missa, aconteceu uma confraternização, no salão da comunidade.

IMG 6779

IMG 6787

IMG 6792

Batizados

IMG 6704Neste sábado dia 26 de agosto, na Igreja Matriz Nossa Senhora Mãe de Deus, foram, trazidas e apresentadas a Igreja por seus pais e padrinhos, para serem batizadas 16 crianças.

IMG 6710
O batismo acontece normalmente no primeiro sábado de cada mês, mas devido ao número maior de crianças às vezes é realizado em outras datas, sempre às 16:00, desta vez o sacerdote que realizou o batismo foi o pároco padre Roberto Fávero.

IMG 6713
O padre Roberto recordou aos pais e padrinhos seus compromissos ao apresentar a criança para ser batizada, de encaminhar a mesma nos primeiros passos e conhecimento da fé, e a importância de valorizar também a vocação religiosa e sacerdotal.
Valorizar a criança e sua educação para a vida de fé e procurar encaminhar, para que saiba sempre confiar em Deus e assim poder discernir melhor o caminho que deseja seguir.

IMG 6722
Foram batizadas: Alice Fabbrin Conti, Arthur Paesi da Rosa, Carolina Schültz Dalmoro, Cecília Padovani Brites, Dominic de Menezes Audibert, Elisa Cousseau Audibert, Emilly Campagnolo Lopes, Guilherme Maffi Moschetta, Henrique Specht, João Giacobbo Moschetta, Laura Liz Guiot dos Santos, Livia Cicheleto Zaro, Martin Luiz Zanatta, Mateus Wondscheer, Miguel Flach Mendel e Stella Caumo.

IMG 6729
Aos pais e padrinhos os votos de que realmente assumam sua missão de encaminhar seus filhos, filhas, afilhados e afilhadas, no caminho da fé, para que sejam sempre fiéis aos mandamentos de Deus.

Festa de Corpus Christi

c-crhisti-005Milhares de pessoas participaran nesta quinta-feira dia 31 de maio, das homenagens a Cristo Jesus, presente na hóstia consagrada, defronte à Igreja Matriz Nossa Senhora Mãe de Deus de Carlos Barbosa, onde às 15:00hs foi celebrada a Santa Missa pelo pároco padre Roberto Carlos Fávero, acompanhado do diácono Gustavo Predebon, que será ordenado sacerdote no próximo dia 09 de junho em Bento Gonçalves.

c-crhisti-023

A missa foi celebrada defronte a Igreja Matriz, uma vez que o tempo colaborou, permitindo ser realizada ao ar livre, com os devotos postados ao redor da praça, na rua coberta, nas proximidades da Igreja e na praça da matriz.

c-crhisti-026

Na homilia, o padre Roberto lembrou o grande dom que recebemos de Jesus Cristo, que quereno estar entre nós escolheu o pão, pois assim como o pão serve para nosso alimento; da mesma forma seu corpo é para nós o alimento material e da alma, para que tenhamos forças de sermos fiéis aos seus ensinamentos.

c-crhisti-033

É mo grande jesto de amor de Jesus, que nos quis nos deixar órfãos e porisso permanece entre nós sob as espécies do pão (hóstia consagrada) e do vinhgo, transformado no sangue de Cristo Jesus.

c-crhisti-045

Que Deus em sua infinita bondade olhe para todos os que participaram da Santa Missa em homenagem a Jesus Cristo e que após, participaram da procissão  pelas ruas da cidade, para assim homenagear a Cristo presente entre nós na Hóstia Consagrda.

c-crhisti-066