titulo texto site

A+ A A-

7º dia da Novena Preparatória

nov7-006Neste domingo dia 06 de agosto, foi realizado o sétimo dia da novena dos padroeiros. Que ficou a cargo das comunidades São Silvestre da Linha Doze e Santo Isidoro da Linha Dezenove, tendo como tema: "Maria fazei-nos vislumbrar a glória de teu filho".nov7-009
As comunidades estiveram presentes, organizando a liturgia da celebração Eucarística deste dia,  fazendo com que todos pudessem  participar desta celebração e  melhor concretizar o tema do dia, realizaram uma encenação, para demonstração deque a récita do terço ou do rosário nos leva a vislumbrar a glória de Jesus o filho da Virgem Maria.nov7-014
Através da encenação foi demonstrada a importância da oração e do seu significado, não somente para as pessoas simples, que normalmente não leem a Bíblia mas para todos nós, quando realmente meditamos os mistérios da nossa redenção.nov7-021
Aos participantes das comunidades Santo Isidoro e São Silvestre o nosso muito obrigado por vossa participação, e convidamos a todos para participarem do oitavo dia da novena que acontecerá no dia 13 de agosto estando a cargo das comunidades Nossa Senhora de Fátima, Nossa Senhora das Dores e São Brás.nov7-025

nov7-029

nov7-042

nov7-047

 

Homenagem a Jesus no Santíssimo Sacramento

01Festa em homenagem a Jesus Sacramentado11
Nesta quinta-feira, a comunidade Nossa Senhora Mãe de Deus de Carlos Barbosa, prestou sua homenagem a Jesus presente na Eucaristia, com Santa Missa e procissão.22
Na parte da manhã, centenas de pessoas dispuseram um pouco de seu tempo, para preparar os tapetes, para que Cristo pudesse também ser homenageado através destes tapetes ao passar sobre eles, na hóstia consagrada.26
Milhares de pessoas acompanharam a celebração eucarística, na qual o padre Kleiton o celebrante lembrou a todos o grande significado da Eucaristia, Jesus que quis permanecer presente entre todos nós através do pão consagrado, que é realmente seu corpo e sangue.65

68

98

109

125

Chá das Zeladoras de Capelinhas

cha-003
As zeladoras de Capelinhas organizaram para este domingo dia 28, o tradicional chá, que contou com a participação de mais de 1500 pessoas, que puderam degustar das delícias oferecidas.cha-014
Mas antes, foi realizado um momento de oração com uma pequena procissão com a imagem da Virgem Maria, e leitura da palavra de Deus e uma pequena reflexão, e algumas preces, e benção através dos padres João Corbelini e Kleiton Pena.cha-015
Os agradecimentos a todos os participantes e aos organizadores do chá e todos os que de uma ou outra forma cooperaram para o sucesso do evento.cha-016

Obras de Misericórdia

Obra de misericórdia é aquela com que se socorre o nosso próximo nas suas necessidades corporais ou espirituais.Obras-de-Mise

Cada um dentro de suas possibilidades e dons, pode em diversos momentos da vida fazer obras de misericórdia.
Para uns é mais fácil visitar enfermos, para outros é mais fácil ensinar os ignorantes. Mas para todos em alguma fase da vida surgirão os momentos de "perdoar as injúrias" e "sofrer com paciência as fraquezas do nosso próximo".
No Diário de Santa Faustina algo nos chama a atenção: "O Amor é a flor e a Misericórdia é o fruto".
Todo ato de amor resulta em misericórdia, não há como fugir desta verdade!
O menor ato de amor que você praticar, terá como resultado a misericórdia!
Praticar, obras de Misericórdia, é amar concretamente a Jesus nos irmãos. Que recompensa há em amar somente aos que nos amam? Por isso, todos são incluídos nesta condição. Ame os que te perseguem, os que te caluniam, os que não gostam de você, etc. Seus gestos de amor transformarão os corações: primeiro o seu, e em consequência, o do próximo!

Casamento de Alcimara e Leoci

cas-leoci-alcim-046Ocorreu neste sábado o enlace matrimonial entre Leoci Schmitz e Alcimara Nunes Pereira, na igreja Matriz Mãe de Deus, sendo assistido pelo padre Kleiton Pena.
cas-leoci-alcim-062Perante  seus pais, padrinhos, amigos e o padre Kleiton Pena, Alcimara e Leoci, prometeram serem fiéis um ao outro por toda a sua vida, quer seja nos momentos de alegria ou nos momentos tristes, suportando-se, respeitando-se e amando-se mutuamente.

cas-leoci-alcim-071

cas-leoci-alcim-078