Festa de Corpus Christi

c-crhisti-005Milhares de pessoas participaran nesta quinta-feira dia 31 de maio, das homenagens a Cristo Jesus, presente na hóstia consagrada, defronte à Igreja Matriz Nossa Senhora Mãe de Deus de Carlos Barbosa, onde às 15:00hs foi celebrada a Santa Missa pelo pároco padre Roberto Carlos Fávero, acompanhado do diácono Gustavo Predebon, que será ordenado sacerdote no próximo dia 09 de junho em Bento Gonçalves.

c-crhisti-023

A missa foi celebrada defronte a Igreja Matriz, uma vez que o tempo colaborou, permitindo ser realizada ao ar livre, com os devotos postados ao redor da praça, na rua coberta, nas proximidades da Igreja e na praça da matriz.

c-crhisti-026

Na homilia, o padre Roberto lembrou o grande dom que recebemos de Jesus Cristo, que quereno estar entre nós escolheu o pão, pois assim como o pão serve para nosso alimento; da mesma forma seu corpo é para nós o alimento material e da alma, para que tenhamos forças de sermos fiéis aos seus ensinamentos.

c-crhisti-033

É mo grande jesto de amor de Jesus, que nos quis nos deixar órfãos e porisso permanece entre nós sob as espécies do pão (hóstia consagrada) e do vinhgo, transformado no sangue de Cristo Jesus.

c-crhisti-045

Que Deus em sua infinita bondade olhe para todos os que participaram da Santa Missa em homenagem a Jesus Cristo e que após, participaram da procissão  pelas ruas da cidade, para assim homenagear a Cristo presente entre nós na Hóstia Consagrda.

c-crhisti-066

Festa de Corpus Christi

c-crhisti-023

c-crhisti-026

c-crhisti-033

c-crhisti-045

c-crhisti-066

Conselho de Pastoral regional

conselho-003
Membros do Conselho de Pastoral da Paróquia Mãe de Deus, estiveram em Garibaldi participando da reunião regional dos conselhos de pastorais, que abrange as paroquias de Daltro Filho, Marcorama, Coronel Pilar, Arcoverde, Carlos Barbosa e Garibaldi
A reunião teve por finalidade fazer uma avaliação do andamento da Igreja nestas comunidades, o seguimento ao plano diocesano de pastoral, quanto a acolhida, formação e ação missionária.
Após a reunião aconteceu a confraternização entre os representantes das diversas paróquias presentes na reunião.

Inscrições para a Catequese

Paróquia N. Sra. Mãe de Deus – Carlos Barbosa
Diocese de Caxias do Sul
Fone: 3461-1476 – 3461-6658
www.paroquiamaededeus.org.br

Horário de atendimento da Catequese:
Terças, quartas e quintas-feiras à tarde
Das 13:30 às 18:00h, ao lado do Salão Paroquial.

Prezados Pais ou responsáveis,

A Paróquia N. Sra. Mãe de Deus, comunica que estão abrindo as inscrições da Catequese 2018, para crianças nascidas em 2008.
As inscrições deverão ser realizadas, de 06 a 30 de novembro de 2017, de segunda a quinta-feira, das 13:30 as 18:00h, no setor catequese da Paróquia, ao lado do Salão Paroquial.

Documentos necessários:
Documento da Criança
• Certidão de Nascimento ou Identidade
• Comprovante do Batismo.
Documento dos pais ou responsáveis
• Identidade / CPF
• Comprovante do Dízimo.
• Comprovante de endereço.
Taxa de inscrição: 30,00

A abertura da catequese acontecerá na Missa de Quarta Feira de Cinzas,
Dia 14/02/2018, às 19:00 horas na Igreja N. Sra. Mãe de Deus.
Os encontros de catequese terão início na semana seguinte, cada turma de acordo com o dia e horário já estabelecido no dia da inscrição.

Atenciosamente,
Clarice Sauthier Buj