O Conselho de Assuntos Econômicos, é o órgão representativo da comunidade paroquial, de assessoramento direto da Paróquia, para refletir, acompanhar e incentivar as atividades econômico-administrativas paroquiais, dentro das exigências da Linha Pastoral da Diocese.
O Conselho tem como Presidente o Pároco e, como Vice-Presidente, o Vigário Paroquial, e é composto por, pelo menos, cinco membros Leigos sugeridos pelo Conselho Pastoral Paroquial e apresentados pelo Pároco ao Sr. Bispo para nomeação.

São funções do Conselho de Assuntos Econômicos:
a) opinar sobre todo e qualquer assunto de natureza econômico-financeira ou administrativa:
b) submeter à aprovação do Conselho de Assuntos Econômicos da Mitra Arquidiocesana, os assuntos pertinentes à aquisição, alienação, locação, permuta, cessão, ampliação e reforma de bens móveis pertencentes à Paróquia, que ultrapassam a 100 salários mínimos vigentes, sob pena de nulidade.
c) propor o orçamento anual de receitas e despesas da Paróquia, assessorando o Pároco na sua aprovação e execução.
d) prestar contas, mensalmente, aos paroquianos, de todas as receitas de qualquer origem e de todas as despesas efetuadas, conforme relatório aprovado pelo Pároco:
e) apoiar o trabalho do Conselho Pastoral Paroquial, providenciando os recursos necessários à execução do mesmo.
f) criar, animar e fortalecer a Pastoral do Dízimo, como fonte de manutenção das Pastorais, fonte expressiva do espírito de comunhão e participação.
g) fazer o inventário exato e particularizado dos bens móveis e imóveis da Paróquia, que deverá ser assinado pelos Conselheiros e pelo Pároco.
h) conservar um exemplar desse inventário no arquivo da administração paroquial;
i) velar pelos bens da Paróquia para que não venham a perecer ou sofrer danos;
k) acompanhar e orientar o trabalho executivo da Tesouraria da Paróquia.

Objetivo:
Organizar iniciativas para obtenção de recursos financeiros, administrando e zelando pelos bens patrimoniais, suprindo as necessidades das pastorais. Exercendo as seguintes atividades ou ações

Prover com recursos financeiros as necessidades da paróquia;
Zelar pela conservação, reforma e controle dos bens móveis e imóveis;
Efetuar todos os pagamentos;
Manter a contabilidade em dia;
Fazer as devidas prestações de contas;
Conduzir a rotina administrativa da paróquia;
Colocar-se a disposição de todas as pastorais e do Conselho de Pastoral
Participar das reuniões das pastorais, sempre que convidado.

Fundamentação:
"Não te deixes vencer pelo mal, mas triunfa do mal com o bem"

Foram apresentados neste domingo dia 06 de março a toda a comunidade os novos responsáveis pelo Conselho de Assuntos Econômicos da Paróquia Mãe de Deus, comunidade Centro, que assumiram nesta data, pelo período de dois anos.

CAE-03

Os novos membros do Conselho de Assuntos Econômicos são:

Ademir e Elisete Beneduzzi Sartori,
Danilo e Salete Ana Contini Fachini,
Flávio José e Ana Maria Baldasso Dalcin,
Idelmar Moacir e Neusa Sganderla Farneda e
Manoel Menor e Alice Drech.

Manoel Menor Drech e Alice Drech

telefone: 3461.3669