titulo texto site

A+ A A-

O Cenáculo de Maria é um Movimento da Igreja Católica, Apostólica, Romana que possui como característica o "primeiro anúncio" e que visa o esforço de colocar em prática o Evangelho de Jesus Cristo no ambiente onde vivemos. Movimento de jovens mais amadurecidos e de adultos com alma jovem, que formam verdadeiras comunidades de Cenantes com espiritualidade centrada no amor a Cristo, à Igreja, apoiado na devoção à Maria, Mãe de Cristo e na reflexão bíblica.

O Movimento Cenáculo de Maria, consta de dois segmentos: o Curso (Curso de Vivência e Formação realizado em 3 dias) e o Movimento, formado pelos grupos paroquiais.
Portanto como o próprio nome diz, Cenáculo é um MOVIMENTO, onde toda a família Cenante está integrada e atuando na comunidade paroquial e na sociedade para formar um mundo melhor, baseado nos ensinamentos de Cristo e da Igreja.
Portanto, Cenáculo de Maria é um curso de vivência cristã, muito difícil de ser explicado. Cenáculo não se explica: faz-se, vive-se.
A quem se destina
O curso destina-se a qualquer pessoa com idade mínima de 17 anos que deseja experimentar algo diferente em sua vida. Propiciando ao indivíduo uma busca pelo seu lugar, faz com que apareçam questionamentos pertinentes em seu consciente.
O curso não responderá e/ou solucionará todos os conflitos, dúvidas do participante. Mas o auxiliará nos discernimentos necessários para estar em paz consigo mesmo e em plenitude com Deus.
Há espaço para todos os segmentos de leigos da Igreja e/ou fora dela: jovens, solteiros (as), casados (as), separados (as), viúvos (as) e oriundos de outros grupos e pastorais, desde que tenham consciência de que trata-se de um curso Católico.
Como participar do Cenáculo de Maria
O ingresso da pessoa no movimento se dá pela participação no curso de três dias, que acontecem, geralmente, nos meses de abril e setembro de cada ano.
Após o curso, a pessoa, denominada "Cenante", pode participar das reuniões semanais, que na Paróquia Nossa Senhora Mãe de Deus, acontecem
Nestas reuniões o amadurecimento da fé, a intimidade com Deus, a oração e o espírito comunitário paroquial são as linhas de reflexão.
Cenáculo (do latim Cenaculum) é o termo usado para indicar o local onde ocorreu a última ceia de Jesus Cristo e onde atualmente está um grande templo. A palavra é um derivado da palavra latina cena, que significa "jantar"; o que por sua vez nos faz lembrar um momento de confraternização e de convivência harmoniosa.
O movimento Cenáculo de Maria, tem por objetivo uma evangelização querigmática, proporcionando aos participantes a experiência do derramamento do Espírito Santo com a manifestação dos carismas, estimulando o processo de conversão.
O Cenáculo de Maria, é um curso, com base cristã, realizado durante 3 dias, em determinado final de semana começando na tarde de sexta-feira até o domingo de noite. Após este curso, os novos participantes são chamados de "cenantes", e semanalmente procuram se encontrar com outros cenantes para manterem acesa a chama dos ensinamentos recebidos,
Em 2017 um grupo de 15 pessoas esteve participando do curso em Garibaldi

cenantes
cenantes1
 

Coordenação:

Diego Andrade  - Tel. 54 96996.5603

Eliana Thums   Tel. 54 9922.6040 - Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Jocelaine Oppermann Tel  54 9981.8387