A Renovação Carismática Católica é um movimento da Igreja Católica Apostólica Romana surgido nos Estados Unidos em meados da década de 1960, pela influência da Renovação carismática episcopal, porém mantendo os dogmas do Catolicismo Romano.
A prática da Renovação Carismática Católica baseia-se na experiência pessoal com Deus, pela força do Espírito Santo e de seus dons, a fim de que todos tornem-se discípulos de Jesus Cristo.
O movimento procura oferecer uma abordagem inovadora às formas tradicionais de doutrinação e renovar práticas tradicionais dos ritos e da mística da Igreja, mas sem desviar-se da Doutrina da Igreja Católica como muitos o fazem e permanecendo fiel a todos os preceitos católicos romanos. Existem atualmente mais de 100 milhões de membros espalhados pelo mundo.
Em termos de doutrina a Renovação Carismática Católica afirma seguir a Bíblia, o Catecismo da Igreja e todas as demais diretrizes da Igreja.
Em suas reuniões de Oração utiliza músicas de louvor, adorações e pregações.
Prega que o pecado – definido pela Igreja como um ato ou desejo contrário a vontade de seu Deus – é a fonte dos males vividos na sociedade atual. Ganância, egoísmo, soberba, vícios, mau uso da liberdade, etc., seriam consequências dos pecados do homem.
Defende que Jesus tem o poder de libertar e perdoar os pecados e que, para isso, basta que o homem, arrependa-se diante dele e se utilize da confissão.
O bem maior que a Renovação Carismática Católica afirma possuir é a Eucaristia, que é a celebração da paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo. No movimento está também presente a devoção à Santíssima Virgem Maria, mãe de Jesus, proclamando-a como bem-aventurada e pedindo sua intercessão e auxílio.
Objetivo geral
Fazer discípulos de Nosso Senhor Jesus Cristo evangelizando o povo de Deus no Brasil, a partir da experiência do Batismo no Espírito Santo.
Objetivos permanentes
– Fomentar a graça do Batismo no Espírito Santo e a prática dos carismas, inclusive como forma de melhorar a qualidade e aumentar a quantidade de Grupos de Oração;
– \formar discípulos capazes de pastorear, formar, liderar, evangelizar eficazmente, e administrar todas essas ações no âmbito da Renovação Carismática Católica no BRASIL;
– Priorizar o Grupo de Oração como espaço privilegiado para evangelização;
– Promover o Grupo de Oração como um meio eficaz de levar o Evangelho a todos os ambientes, tais como: famílias, escolas, universidades, locais de trabalho, presídios, hospitais, ruas;
– Formar missionários para evangelizar crianças, jovens, universitários, profissionais e famílias.

ACONTECEU:

* Dia 22 de outubro, Congresso Estadual da RCC, no Santuário Nossa Senhora de Fátima, em Porto Alegre. Estiveram presentes neste evento a Coordenadora Nacional da RCC, o Coordenador Estadual da RCC do RS e a Coordenadora Nacional do Ministério de Pregação da RCC. Participaram 26 pessoas de Carlos Barbosa. fotos1-20171022 140200

* Dia 05 de novembro, Assembleia Diocesana da RCC de Caxias do Sul, onde foi apresentado o novo Conselho Diocesano para 2018. Participaram 04 pessoas de Carlos Barbosa. fotos2 WhatsApp-Image-2017-11-06-at-08.00.46-1

* Palestras sobre Amor e Unidade na Família, promovidas pela Escola Estadual Carlos Barbosa, nos dias 19/10, 09/11, 23/11 e 07/12. Participa um casal da RCC de Carlos Barbosa.fotos2 WhatsApp-Image-2017-11-06-at-08.03.06-4-1160x665

* Dia 18 de novembro, encontro para Núcleos de Coordenação dos Grupos de Oração, em Bento Gonçalves, com Henrique, da Comunidade anuncia-me, do estado de São Paulo. Participaram 04 pessoas da RCC de Carlos Barbosa.

* Dia 19 de novembro, Encontro de Oração sobre Cura das Gerações, em Garibaldi, com Henrique da Comunidade Anuncia-me, do estado de São Paulo. Participou uma pessoa de Carlos Barbosa.

* Dia 02 de dezembro, o representante da RCC de Carlos Barbosa, participou da reunião do novo Conselho Diocesano, com os Coordenadores Regionais, em Caxias do Sul.

VAI ACONTECER:

* De 24 a 28 de janeiro/2018, o Encontro Nacional de Formação (ENF) da RCC Brasil, em Cachoeira Paulista, SP, na Comunidade Canção Nova. Participarão 08 pessoas da RCC de Carlos Barbosa.

ESTÁ ACONTECENDO...

* Grupo de Oração Seguidores de Cristo da RCC de Carlos Barbosa, faz a liturgia e canto da missa do quarto sábado do mês, às 18h, na Igreja Matriz.

* Na primeira quinta-feira do mês, a partir das 19h45, tem adoração ao Santíssimo, no Grupo de Oração Seguidores de Cristo, na igreja Matriz. fotos3 IMG-20171009-WA0002

* Grupo de Oração para Crianças, no mesmo horário do Grupo de Oração Seguidores de Cristo, na quinta-feira à noite.fotos4 IMG-20171009-WA0007

Cleci B. Cemin
54 9982.2162