titulo texto site

A+ A A-

A Pastoral da Comunicação, conhecida como PASCOM, tem como principal objetivo; trabalhar as notícias relacionadas aos trabalhos da comunidade, divulgando-as, com o objetivo de levar ao conhecimento público o que a Igreja católica vem realizando em prol da Evangelização na busca do Reino de Deus. Não é uma pastoral individual, ela deve ser o elo de ligação entre todos os eventos, todas as pastorais, movimentos e associações que há na comunidade. É a pastoral das inter-relações humanas, da organização e planejamento dos recursos de comunicação. Os integrantes da PASCOM devem pensar em estratégias de melhorias na comunicação interna e externa da Paróquia, isto é, a comunicação entre os fiéis e o padre e vice-versa.

A PASCOM fortalece o relacionamento, ampliando a participação dos membros da Igreja, interagindo nas atividades da Igreja, podendo dinamizar as participações nas celebrações. A pastoral fica responsável em divulgar a Paróquia dentro e fora dela, facilitando chegar mais perto do público de interesse, utilizando uma linguagem adequada, facilitando o anúncio e a interpretação da Palavra de Deus. Portanto, o objetivo da PASCOM é a ligação da Igreja com a comunidade local, munido de método de evangelização, dando sentido em "Ser Igreja", estimular a participação, transformar as críticas em colaborações para o melhor andamento da paróquia ou comunidade. Fazer uso dos meios de comunicação, bem como implantar ou aprimorar os meios já utilizados.

Destina-se a auxiliar a paróquia na divulgação dos eventos religiosos e sociais, fazendo chegar aos fiéis as informações sobre os diversos acontecimentos da paróquia.

Podemos ainda dizer que a Pastoral da Comunicação é a pastoral da acolhida e da participação; a pastoral das inter-relações humana, a pastoral da organização solidária e do planejamento democrático do uso de recursos e instrumentos que facilitem as informações e as manifestações das pessoas no interior da comunidade ou da comunidade para o mundo que a rodeia.
Mas para que isto aconteça é importante a participação de todas as pastorais e comunidade, e para que isto seja possível é também importante que nas próprias pastorais, haja a sua equipe de comunicação e da mesma forma em todas as comunidades deve existir uma equipe ou uma pastoral de comunicação, para fazer com que tudo o que acontece na comunidade chegue ao conhecimento de seus membros, e também ao conhecimento das demais comunidades, para que as mesmas possam saber o que está sendo realizado, visando a melhor divulgação da palavra de Deus e sua vivência; visando acima de tudo melhorara a vida em comunidade.

Coordenação:
Romildo Scottá
54 3461-2059
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Dayan Santa Rosa – 54 9 9133.1381
Lourdes Masiero – 54 9 9961.2816