titulo texto site

A+ A A-

Grupo de Jovens, na verdade se constitui a base da Pastoral da Juventude, que iniciou pelos anos 70, com a Ação Católica. Pastoral é uma ação organizada dos jovens que são Igreja junto com seus pastores e com toda comunidade para aprofundar a vivência de sua fé e evangelizar outros jovens com opção evangélica preferencial e consciente pelos jovens das classes populares e pelos jovens marginalizados, em vista da construção de um mundo mais fraterno e justo, a fim de que se transformem em novos homens e novas mulheres, sendo, pois, agentes da construção da nova sociedade, guiados pelos critérios evangélicos. É no grupo que o jovem realmente cresce. Mas para isto além do amor e da opção, é necessário convocar, reunir e ver exatamente o que é feito em várias etapas de formação. O que significa trabalhar sempre levando em conta a realidade de cada um de seus membros e da sociedade onde vivem.
A formação integral dos jovens no grupo, acontece através de diversas atividades, como trabalhos, namoro, festas, estudos, tudo isto precisa seguir junto, contribuindo para o crescimento feliz.
Para isto é preciso trabalhar a dimensão afetiva, social, espiritual, política e técnica. Somente assim é possível uma formação integral. Despertar os jovens para a pessoa e a proposta de Jesus Cristo e desenvolver com eles um processo global de formação a partir da fé para formar líderes capacitados a atuarem na própria PJ, em outros ministérios da igreja e em seu meio específico, comprometidos com a libertação integral do homem e da sociedade, levando uma vida de comunhão e participação.

Grupo Sal e luz – 5 anos de atividade

Grupo-Sal-e-Luz

O grupo de jovens Sal e Luz teve seu início após um retiro dos crismandos, realizado em 2011, sendo inicialmente sua coordenadora Rosilene.
No começo o grupo, ele era bem simples, mas muito bom, como o é até hoje.
Após 2 anos, a coordenadora solicitou para sair, assumindo a Coordenação, a Maristela e o Neri, os quais continuam colaborando.
O grupo se reúne todas nas quartas-feiras as 18h no 1° andar do salão paroquial.
O grupo Sal e Luz, participa de eventos católicos jovens na região e no dia a dia são realizados encontros voltados a espiritualidade, onde temos gincana e um olhar mais jovem para o mundo.
Atualmente o grupo é integrado por 30 jovens.

Coordenação:
Maristela Rossi
54 9974-8917
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.