titulo texto site

A+ A A-

pastoral criancaPastoral da Criança tem por objetivo exercer práticas referentes à saúde, à alimentação, à educação, à cidadania e à espiritualidade da faixa infantil, em que são atendidas as crianças mais necessitadas, e que compõe os grupos mais miseráveis.
As tarefas desenvolvidas pela Pastoral têm como objetivo atender às crianças carentes desde o momento da gestação até os seis anos de idade, zelando por uma existência qualitativa e pelo progresso pessoal de cada uma. As famílias também são assistidas em suas necessidades, na melhoria de suas condições, na compreensão de seus direitos e obrigações, na erradicação da violência dentro do lar.
Também é obrigação procurar dar ciência da situação às autoridades competentes para que seja prestada a devida assistência a infância, de acordo com o que estabelece a legislação, exigindo o pronto atendimento, tano referente à saúde, quanto ao aspecto econômico.
A assistência à comunidade é de natureza ecumênica, sempre com a bandeira da prática do amor, da fraternidade e da paz. A intenção é sustentar também moralmente os membros das famílias pobres, para que elas possam melhor resolver suas dificuldades.
Mensalmente é feita uma celebração da vida na comunidade atendida.

Mensalmente é feita uma celebração da vida na comunidade atendida.

Coordenação:
Noemi Sauthier
54 3461.1276