titulo texto site

A+ A A-

missionarios-003As missões populares consistem em uma série de pregações, palestras e celebrações dirigidas ao povo cristão, com o objetivo de avivar-lhe a fé e a vida cristã e impulsionar a vida comunitária nas comunidades paroquiais e comunidades eclesiais.
As Santas Missões são uma experiência profunda e viva de Deus no coração das massas. É um jeito, uma iniciativa que uma comunidade toma para firmar e fortalecer a sua própria fé e, também, uma maneira de se conscientizar: um jeito novo de evangelizar hoje. "O nosso batismo nos põe em movimento. A nossa vida é para ser gasta em direção dos outros: Ide pelo mundo inteiro..."
Santas:
São santas, porque são inspiradas na missão de Jesus de Nazaré, possibilitando "uma experiência profunda, existencial, envolvente com a Trindade Santa, fonte de vida e liberdade". Porque é um tempo de graça, "tempo favorável por excelência, o dia da salvação" (2Cor 6,2).

miss-coble-01Missão! Porque é um tempo de andar, de sair, de ser enviado. Não para transmitir um conhecimento doutrinário-teórico sobre Deus. É, sim, um tempo especial de graça para ajudar a ver, conhecer e seguir Jesus Cristo "Caminho, Verdade e Vida".
Missão é viver em comunhão; é compaixão, solidariedade e salvação.
A missão é necessária porque há ainda muitas pessoas excluídas do banquete do Reino de Deus, da Festa (cf Lc 14,15-24 ).

misses-sjo-Populares: Porque acontecem no meio do povo e com o povo e a partir de sua realidade, de seus anseios e clamores. Porque o povo, a comunidade local, formada de homens e mulheres, jovens e crianças, é convidada a ser o sujeito histórico desta mesma missão.
Porque são todos convidados à conversão de vida e para a transformação da realidade segundo a opção e proposta de Jesus no Sermão da Montanha.

miss-sra-05Quem são os missionários?
Trata-se de um grupo de pessoas que tiveram formação específica e que continuam em contínua formação, para melhor conhecer sua própria missão; e que aceitaram o chamado de Cristo Jesus, para serem missionários, auxiliando assim a Igreja na visita ás famílias, para com elas ler a Sagrada Escritura, e auxiliar no conhecimento mais amplo da Palavra de Deus. Da mesma estão sempre dispostos a auxiliar a todos os que necessitam do conforto da Palavra de Deus, quer por ocasião da visita às famílias, ou quando solicitado por algumas famílias, para auxiliar no entendimento da Palavra de Deus.

Formação para os missionáriosPalminist-003
O grupo de missionários as paróquias: Nossa Senhora Mãe de Deus e Nossa Senhora das Graças, estiveram reunidos na terça-feira dia 15, no centro de formação para um momento de formação, estando a mesma a cargo do padre Ricardo, de Montenegro, que lembrou a todos que para ser missionário deve-se em primeiro lugar ser discípulo.Palminist-006

Coordenação:

A equipe missionária está sob a coordenação de:
Luiz Danieli 54 3461-2309 / 9988.8286
Salete Govaski - 54 3461.1034 / 9984.2943
Manuel e Alice Dresch - 54 3461.3669
Terezinha Sauhier - 54 3461.6222
Romildo Scottá – 54 3461.2059