Encerramento da novena em preparação à festa dos padroeiros

IMG 6500No sábado às 18:00h, houve o encerramento da novena em preparação à festa dos padroeiros, Nossa Senhora Mãe de Deus e São Roque.

IMG 6507
A preparação da liturgia deste dia esteva a cargo da comunidade Mãe de Deus (centro); cujo tema foi: "Fé e vocação"
Estiveram celebrando a Santa Missão o pregador Frei Jadir Segala, Pároco de Garibaldi, pare Roberto Fávero, pároco, e padre Gustavo Predebon, vigário paroquial.

IMG 6511
A homilia esteve a cargo do frei Jadir Segala, que falou sobre a Assunção da Santíssima Virgem Maria, lembrando justamente o seu exemplo de fé e confiança em Deus, e sua vocação, aceitando ser a mãe do Filho de Deus.

IMG 6524
Lembrou justamente a fé inabalável de Maria em Deus, que assumiu a sua vocação, colocando-se inteiramente nas mãos de Deus, para que prevalecesse a sua vontade, assumiu assim a missão de mãe, e sofreu vendo o sofrimento de seu filho Jesus Cristo. E hoje no céu intercede por nós junto ao seu Filho Jesus Cristo, pela nossa salvação.

IMG 6527
Ao final da Santa Missão houve uma pequena encenação para anos ajudar a entender melhor o tema do dia "Fé e vocação".

IMG 6539
Depois representante dos festeiros agradeceu a todas as comunidades que colaboraram durante os dias de preparação para a festa dos padroeiros, nas novenas, e convidou a todos a participarem o dia seguinte da missa festiva e da confraternização.

IMG 6543

IMG 6553

IMG 6564

Festa dos padroeiros – 8º dia da novena

IMG 6410Este oitavo dia da novena esteve a cargo das comunidades Nossa Senhora de Fátima do bairro Fátima, Nossa Senhora das Dores do bairro São Paulo e São Brás do bairro Aurora.

IMG 6416
Neste oitavo dia da novena o tema foi: "Maria discípula e missionária". Estando a cargo do padre Camilo Pauletti de Caxias do Sul, a homília deste domingo dia 12.

IMG 6418
A Santa missa foi celebrada pelo pregador padre Camilo Pauletti, que por ocasião da homilia, nos recordou que Maria Santíssima, sempre esteve atendendo a vontade de Deus, pois disse quando o anjo anunciou que seria a mãe de Jesus: "Eis a serva do Senhor" sendo assim a primeira missionária.

IMG 6424
Também recordou um pouco do trabalho missionário realizado principalmente em terras africanas e nos mostrando um exemplo de solidariedade e de amor ao próximo, que devemos procurar imitar,

IMG 6439
Para melhor a mensagem que Maria Santíssima quer nos deixar como missionária, foi feita uma encenação e Maria distribuía, mensagens aos participantes.

IMG 6445
A final houve o agradecimento dos festeiros pela participação de todos, e lembrando que no próximo final de semana teremos o encerramento da novena e a festa dos padroeiros.

IMG 6459
Aguardamos a participação da comunidade no encerramento da novena na noite do dia 18, às 18:00 h, com pregação do Frei Jadir Segalla, e no domingo na missa festiva às 10:00h, com a presença e pregação do bispo diocesano Dom Alessandro Ruffinoni.

IMG 6468

IMG 6476

IMG 6489

Batizados do mês de agosto

IMG 6265No sábado dia 04 de agosto, ocorreu o batizado de 27 criançs, na Igreja Matriz Nossa Senhora Mãe de Deus, sendo o batismo administrado pelo padre Gustavo Pedrebon.

IMG 6272
As crianças foram trazidas por seus pais e padrinhos sendo também acompanhadas por amigos dos pais e parentes, que acompanharam este passo importante na vida destas crianças, pois assim passam a pertencer a Igreja.

IMG 6284
O padre Gustavo lembrou a todos a importância do batismo e da obrigação que pais e padrinhos assumem a partir do momento que apresentam seus filhos e afilhados para o batismo.

IMG 6293
Foram batizadas 27 crianças: Alan Haeflinger, Alice Maria Baldasso, Ana Júlia Scheer Furlin, Antonella Ferronatto Moroni, Antônio Ardanaz de Carvalho, Davi Luiz Bechi Canadarro, Emilly Castoldi, Enzo Gabriel Cherutti, Enzo Gabriel Corrêa Bqarbosa, Enzo Gabriel Milani Walter, Enzo Pietro Bondan Corrêa dos Santos, Heloísa Teles Cini, Isadora dos Santos Garcia, Isadora Lourenço Poncio, Ismael Gabriel Prezzi Persch, Júlia Emer de Souza Piccoli, Júlia Zanuz Dalmás, Lorenzo Fachi Debiasi, Luan Fernandes Tenedini, Luisa Feyh, Mikael Munghol, Murilo Bottega, Natan Canal Hoffmann, Poliana Gehring, Rafaella Zanetti Dias, Sophia Carniel, Sophia Gehring.

IMG 6302

IMG 6309

Preparando a festa dos padroeiros – 7º dia da novena

IMG 6320As comunidades Santa Clara de Santa Clara e Nossa Senhora da Saúde de Torino, foram as responsáveis pela organização deste sétimo dia da novena, ocorrido neste domingo dia 05 de agosto, dia do Padre.

IMG 6326
O tema deste sétimo dia foi: "Com Maria e São Roque, acolhemos a palavra da salvação e semeamos no mundo". E a homília deste sétimo dia esteve a cargo de Dom Carlos Rômulo G e Silva, bispo da Diocese de Montenegro.

IMG 6331
A Santa missa foi concelebrada pelo bispo de Montenegro Dom Carlos Rômulo G e Silva e pelo padre Roberto Fávero pároco de Carlos Barbosa. O bispo Dom Carlos, na homilia, falou sobre o Pão da Vida, que o evangelho do dia nos apresenta, mostrando que Jesus é o Pão da Vida que desceu do Céu, para ser nosso alimento.

IMG 6341
Nos recordou que a Santíssima Virgem Maria foi um exemplo de entrega total a Deus, pois ao saber que seria Mãe de Deus, disse: Eis a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a sua palavra".

IMG 6347
Ajudando a todos entender o poder o poder da semente e a mensagem que este sétimo dia nos transmite, fizeram uma pequena encenação e distribuíram algumas sementes entre fiéis, presentes na Igreja Matriz

IMG 6358
Os festeiros agradeceram a participação de todos, e lembraram que se aproxima o dia da festa. E convidou a todos para que continuem participando.

IMG 6368
No domingo dia 12, dia dos pais, o oitavo dia da novena estará a cargo das comunidades São Brás do bairro Aurora, Nossa Senhora de Fátima do bairro Fátima e Nossa Senhora dos Dores do bairro São Paulo, que convidam a todos para participarem.

IMG 6378

IMG 6385