titulo texto site

A+ A A-

Festa na Linha Müller

bat05-051A comunidade Nossa Senhora do Rosário de Pompéia, da Linha Müller, homenageou no domingo dia 06 de maio sua padroeira: Nossa Senhora do Rosário de Pompéia, com missa festiva às 10horas e 30 minutos, celebrada pelo Pároco Padre Roberto Carlos.

bat05-054
Na homilia o padre Roberto, destacou o amor de Deus para conosco, e a insistência de Jesus, pedindo que permanecêssemos unidos a Ele, unidos uns aos outros, e que a amizade esteja sempre presente em nossa vida.

bat05-060
Lembrou também que a Virgem Maria em suas aparições sempre pediu que o amor estivesse presente em nossa vida, e que sempre tenhamos amor para com seu filho Jesus e que amemos a todos
Lembrou também que a Virgem Maria pediu que não deixemos de rezar o rosário, pois este foi um meio escolhido por seu filho, para libertar a humanidade do mal.

bat05-071
Após a celebração Eucarística, a comunidade reuniu-se no salão da comunidade para confraternizar, antes porém do almoço a imagem da Nossa Senhora do Rosário de Pompéia, passou em procissão entre as mesas, sendo saudada pelos presentes, seguindo a oração pedindo a benção aos alimentos.
A equipe administrativa: Andreia e Alexandre Bazzo, Eliane e Roqu Dupont, Queline Marcelo Dariff, Nordi e Augusto Rigatti e Zelita Ivone Slafferr Bonietti, agradecem a toda a comunidade e a todos os visitantes de outras comunidades que lá estiveram confraternizando.

bat05-086
E da mesma forma a todos os que colaboraram de uma ou outra forma para o sucesso da festa, e a todos os que trabalharam, nas mais diversas funções, para que todos se sentissem bem acolhidos.

bat05-091

Batizados em maio de 2018

bat05-008Como acontece tradicionalmente no primeiro sábado de cada mês , também no dia 05 de maio, houve o batizado de 21 crianças apresentadas por seus pais e padrinhos, na Igreja Mariz Nossa Senhora Mãe de Deus.

bat05-012
Os batizados estiveram a cargo do pároco Padre Roberto Carlos Fávero, que recordou aos pais e padrinhos o que representa apresentar uma criança para ser batizada e o compromisso que cada pai, mãe, madrinha e padrinho assumem, perante a Igreja.

bat05-022
Destacou que é responsabilidade inicialmente dos pais, ensinar o sinal da cruz aos seus filhos, bem como as primeiras orações, principalmente o Pai Nossa, a Ave Maria, e quando os pais falham nesta obrigação, compete aos padrinhos esta responsabilidade.

bat05-029
Recordou que Deus em seu infinito amor tudo fez por nós e enviou seu Filho Jesus para nos redimir, e pediu a todos que o amor estivesse sempre presente, e é isto que os pais e padrinhos devem transmitir em primeiro lugar aos filhos e afilhados.

bat05-034
Foram batizadas as seguintes crianças: Alice Gastaldo Contini, Benjamim Sartori Gonçalves, Edson Junior dos Santos, Evelyn de Souza, Gabriela Gülden, Gustavo Spohn, Henrique Oliveira Machado, Henrique Salles da Rocha, Isadora Ferrari Dalcin, Lorena Fontoura Bareli, Manuela Tomazini, Maria Cecília Pretto, Maria Eduarda Leão Costa Wamer, Michel Luiz dos Santos Klein, Murilo Zilio, Nicola Danieli Canal, Rafaella Azevedo Fachin, Thailor Gabriel Bondan Barreto, Vitor Rohr Seintenfus, Yasmin Becker Chaves e Yuri Sauthier.
Aos pais e padrinhos desejamos que assumam com alegria esta missão de ensinar seus filhos e afilhados os primeiros passos na fé em Jesus Cristo, e no caminho da verdade.

bat05-040

Missões Populares no Cinco Alto

001Neste final de semana a comunidade São João da Cruz, participou das Santas Missões Populares, que aconteceram naquela comunidade, com a participação intensa de toda a comunidade.

014
A preparação iniciou em princípios do mês com a organização e preparação do ambiente comunitário, para receber a visita dos missionários leigos em suas residências

032
Na sexta-feira dia 27, a em quase sua totalidade participou do terço missionário na capela da comunidade, seguindo-se a celebração da palavra.

034
Já no sábado dia 28, houve a benção do envio por volta das 08h e 15min, quando os mais de 30 missionários leigos, passaram a visitar as famílias, realizando em cada família, algumas orações, a celebração da palavra de Deus, com a leitura do evangelho e partilhamento da palavra, encerrando com a benção da casa.

003
Às 16:00hs, a comunidade participou do encerramento das missões com Santa Missa celebrada pelo pároco, padre Roberto Fávero, no qual houve depoimentos de membros da comunidade manifestando sua alegria pelo que estava acontecendo,

019
E após a Celebração Eucarística a comunidade fez de questão de compartilhar os alimentos com os missionários e todos os que lá estavam, para manifestar sua alegria perlo que aconteceu na comunidade.

028

037

Casamento de Andréia e Joélcio

Cas-JoAnd-005Os jovens: Andréia Rodrigues Angeli e Joélcio de Cesaro, neste sábado dia 21 de abril, uniram-se pelos sagrados laços do matrimônio na Igreja Matriz Nossa Senhora Mãe de Deus de Carlos Barbosa.

Cas-JoAnd-019

Os noivos tiveram como testemunhas de seu compromisso matrimonial assumido perante o padre Roberto Carlos Fávero, os padrinhos, pais, amigos e convidados.

Cas-JoAnd-024

O padre Roberto lembrou aos noivos que o compromisso do amor exige muito mais do que a maioria pensa, pois exige que cada um não  pense individualmente, mas quer ambos pensem e vivam como se fossem uma única pessoa, embora cada um tenha seus próprios sentimentos, devem saber diariamente conciliar tudo para a felicidade de ambos, pois um deve complementar a felicidade do outro.

Cas-JoAnd-033

Ainda recordou, que o exemplo do verdadeiro amor o próprio Cristo nos dá, através de sua entrega total por nós, sujeitando a vontade divina. Cada um deve saber respeitar o outro e ter plena confiança para que não haja motivos para desavenças.

Cas-JoAnd-036

Que as dificuldades do dia a dia devem unir e não separar, para que a verdadeira felicidade esteja realmente presente. É o que desejamos aos noivos Joélcio e Andréia.

Cas-JoAnd-039

Cas-JoAnd-041

Rainha da Paz, 25 anos

paz25-017A comunidade Nossa Senhora Rainha da Paz, do bairro Vitória comemorou festivamente neste domingo os 25 anos da construção de sua igreja, e que foi dedicada a Nossa Senhora Rainha da Paz, por sugestão do Padre Ernesto Roman, na época pároco da Paróquia Nossa Senhora Mãe de Deu de Carlos Barbosa.

paz25-032

A capela foi construída graças ao trabalho da comunidade, e do incentivo do então pároco, Padre Ernesto Roman, que sempre foi muito devoto de Nossa Senhora e que acreditava nas aparições de Nossa Senhora na Iugoslávia, na localidade de Medjugorje.

paz25-014

A comunidade vem se preparando para os festejos desde 2017, com vários eventos de caráter religioso, visando comemorar os 25 anos de existência da comunidade igreja Nossa Rainha da Paz.

paz25-040

Neste domingo dia 15 de abril, houve a celebração festiva, com missa às 10:05, sendo celebrada pelo pároco Padre Roberto Fávero, que agradeceu ao trabalho de todos quantos de uma ou de outra forma colaboraram com a comunidade e na construção da igreja.

paz25-050

Ao final da Santa Missa, um grupo de crianças da comunidade,  trazendo à frente a imagem original que veio de Medjugorje, e as demais crianças portando uma rosa cada, que posteriormente foi depositada aos pés da imagem da Virgem Maria Rainha da Paz.

paz25-066

Posteriormente uma criança, ficou com o número 25 nas mãos e outra com a imagem da Rainha da Paz, lembrando os 25 anos da comunidade e da igreja a ela dedicada, posteriormente foram transportadas para o Salão paroquial.

paz25-068

Ao meio dia no Salão Paroquial, mais de 900 pessoas participaram da confraternização, e antes do início do almoço foi feita a introdução da imagem de Nossa Senhora Rainha da Paz e do número 25, sendo feita uma prece pelo pároco Padre Roberto e acompanhada pelos presentes, seguindo a benção sobre os alimentos.

paz25-086

Os festeiros: Júlio Augusto Dalcin e Inês Perera Dalcin, Laurino Kroth e Jesoalda Kroth, agradecem a todos os que compareceram para confraternizar, e principalmente a todos quantos cooperaram, para que o evento pudesse acontecer, enfim a todos os que de uma forma ou outra participaram destas comemorações.

paz25-100