Batizados de dezembro de 2017

bat-0912-002No sábado dia 09, foi celebrado o batizado de 16 crianças, que foram apresentadas por seus pais e padrinhos, na Igreja Matriz Nossa Senhora Mãe de Deus.
bat-0912-008O batismo esteve a cargo do padre João Corbellini, que após acolher as crianças iniciou o rito do Batismo, com o sinal da cruz na testa de todas as crianças a serem batizadas.
bat-0912-017Após a leitura do dia e do evangelho, recordou aos pais e padrinhos a sua missão como católicos, de serem sempre um exemplo para seus filhos e afilhados, ajudando seus filhos e afilhados a crescer na fé.
Foram batizadas neste dia 09: Manuela Carniel Mendes, Brayan Vaz de Souza, Andrey Dalla Costa Agliatti, Davi Dalla Costa Agliatti, Lucas Haack Sulzbach, Isabel Fenotti Cerutti, Mateus Mesadri, Arthur Dusso dos Santos, Luigi Formentini, Milena Baldasso, Wesley Maciel da Silva, Maiáh Agostini Dalcin, Larissa Urban, Aisha Safira Castro Silveira, Nicolas Ludwig Lutz e Sophia Emanuely Herbert.
bat-0912-033Desejamos aos pais e padrinhos, que sempre lembrem deste compromisso e levem seus filhos e afilhados à igreja para que possam conhecer Jesus cada dia mais.

bat-0912-037

Iniciou o Advento

advento-001Neste final de semana iniciou o Advento, tempo de preparação para o Natal; para preparara nosso coração para o aniversário da vinda de Jesus ao mundo para nos redimir.
missa-adv-001O tempo do Advento, é um tempo para refletir, primeiramente sobre nossa vida, nos preparar-nos para vinda triunfante de Jesus ao final dos tempos, mas principalmente para nos preparar para o final de nossa vida, que virá em momento incerto
missa-adv-010Acima de tudo nosso coração deve estar aberto para realmente receber a Jesus, para que renasça em nós não somente no Natal, mas em todos os dias de nossa vida. E que no dia de Natal, Ele seja o nosso convidado para festejar.missa-adv-018

Festa de Cristo Rei

festaCR-004A comunidade da Vila Nova, que tem como padroeiro Jesus Cristo Rei, prestou sua homenagem neste domingo, participando festivamente da missa celebrada às 10H30min, pelo padre João Corbellini, na capela da comunidade
festaCR-008Na oportunidade foi lembrado que esta solenidade de Cristo Rei, anuncia o encerramento do Ano Litúrgico, e por esta razão nos fala do final de nossa vida também, pois Jesus quer sempre nos alertar para a importância de estarmos sempre preparados, pois não sabemos nem o dia e nem a hora.
festaCR-010Também nos alerta que a fé deve ser vivida no dia a dia, ajudando os nossos irmãos colocando em prática as obras de misericórdia de ajudar aos necessitados, auxiliar aos que precisam e estar sempre disponível para o irmão.
festaCR-014Após a Celebração Eucarística a comunidade confraternizou no Salão Paroquial onde mais de 1000 pessoas se fizeram presentes.
festaCR-023E por isto os festeiros Vilmar e Jucelaine Bondan Oppermann, Jaime e Fátima Ferronatto Zarpelon, Eder e Jaqueline Borsoi Werner, e Marcos e Elisa Thomaz, agradecem a todos os que colaboraram para o sucesso desta festa em homenagem a Cristo Rei,

Convite do Grupo de Jovens Sal e Luz

Convite-sal-e-luz

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe2g6NlspKGCSlkd5TSdYaK0XFerO9AL7ihbOjVk_Ih9FUDuw/viewform — com Laura Rangel, Larissa Canal, Kailane Rottoli e outras 32 pessoas.

Festa de Nossa Senhora da Saúde em Torino

festa-torino-011Neste domingo dia 19 de novembro a comunidade Nossa Senhora da Saúde de Trino, homenageou sua padroeira Nossa Senhora da Saúde, com missa celebrada às 10h30minutos, na sua igreja que recentemente foi toda reformada, visando dar uma nova fachada a mesma e também para incluir a torre para o sino.
festa-torino-016Antes, da missa aconteceu uma pequena procissão com a imagem da Virgem Maria sendo transportada da esquina até a igreja, pelos fiéis, e depois entrando solenemente na igreja.
festa-torino-024A Santa Missa foi celebrada pelo padre Kleiton pena, que também acompanhou um pouco as obras lá realizadas visando dar uma nova fachada e presença a igreja, usando um estilo romano.
festa-torino-029Na Celebração Eucarística o padre Kleiton lembrou que Maria sobre fazer uso de seus talentos e fez com que rendessem muito mais, ao aceitar a missão de ser a mãe de Deus e também a de ser nossa mãe, acompanhou seu filho na alegria, mas também na tristeza, e no caminho para o calvário.
festa-torino-054Maria nos mostra que precisamos seguir a Jesus, pois ela só existe justamente porque Deus a convidou para ser a Mãe de seu Filho e por Ela ter aceitado esta missão, fazendo unicamente a v9ontade de Deus.
festa-torino-061Após a celebração a comunidade e visitantes confraternizaram no salão a comunidade. Sendo que o Conselho de Pastoral agradece a todos os que lá compareceram colaborando assim com a comunidade.